Atendimento: de SEG a SEX das 8:00 até 20:00 e SÁB das 08:00 até as 14:00

Pesquisa com jovens brasileiros mostra importância de curso técnico na hora de se candidatar a emprego

  • 01/09/2023
  • 15:28:28

O último Censo Escolar mostra que, de cada 100 jovens com idades entre 18 e 27 anos, 60 concluem o ensino médio e apenas cinco têm acesso ao ensino técnico.

Uma pesquisa com empresas e com jovens brasileiros mostrou a importância de ter feito um curso técnico na hora de se candidatar a um emprego.

Tanto os jovens quanto as empresas concordam que a falta de qualificação é uma barreira na hora da contratação; 37% das empresas disseram que é difícil ou muito difícil contratar jovens do ensino médio. As principais dificuldades são falta de qualificação e de comprometimento.

Já os jovens apontam que a escola os prepara pouco ou nada para o mercado de trabalho.

“Existe um desafio grande para que os jovens entendam melhor o que é trabalhar, o que é um ambiente de trabalho, como você se porta lá, mas também existe um desafio do ponto de vista das empresas para que elas se aproximem mais de culturas juvenis e possam, inclusive, entender que ali há oportunidades interessantes para elas”

Das empresas, 42% disseram que têm jovens com formação técnica em seus quadros e que, além de permaneceram no emprego, eles evoluem de cargo, e 61% afirmam ter pelo menos um gestor que já ocupou cargo técnico.

 

Entre em contato agora mesmo!

Telefone:

(21) 2283-1784

ou
WhatsApp:

(21) 98841-4055

  • Curso de Enfermagem no Rio de Janeiro
  • Curso de Enfermagem no Rio de Janeiro
  • Curso de Enfermagem no Rio de Janeiro